Instituto de Previdência de Holambra

CENSO PREVIDENCIÁRIO

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

O QUE É?

O Censo Previdenciário consiste na atualização  cadastral de natureza pessoal e funcional dos servidores públicos que compõem a Administração Municipal e tem por objetivo manter atualizadas as informações, deixando-as compatíveis com as exigências do Ministério da Previdência Social e as orientações do manual do Pró-Gestão, o qual exige a realização do recenseamento previdenciário a cada 5 anos para os servidores ativos.

As informações dos beneficiários podem se tornar desatualizadas ao longo do tempo devido a mudanças de endereço, estado civil, dependentes, entre outros. Esse procedimento de Recadastramento permite que essas informações sejam atualizadas, garantindo que os registros sejam precisos e confiáveis.

Um censo previdenciário fornece informações essenciais para o planejamento de longo prazo e a sustentabilidade dos sistemas de previdência social. Isso ajuda os responsáveis a tomar decisões informadas sobre como financiar e administrar os programas previdenciários de maneira eficaz.

O Censo é realizado por várias razões importantes que visam garantir a eficiência, transparência e sustentabilidade dos sistemas de previdência social.

ATUALIZE SUA FICHA CADASTRAL DISPONIBILIZADA PELO SETOR DE RECURSOS HUMANOS.

RECADASTRAMENTO PREVISTO ATÉ A DATA DE 31/10/2023.

FAÇA A SUA PARTE, NÃO FIQUE DE FORA DESSA!

DIÁRIO OFICIAL: PORTARIA 031.2023